Imagem de divulgação do encontro sobre Metodologias Ativas, com uma foto de pessoas reunidas ao fundo com um filtro laranja. No centro da foto estão os dados do evento.

Repensar as práticas pedagógicas a partir do ponto de vista dos professores é muito importante. E ter estratégias voltadas para a aprendizagem e para os alunos como integrantes desse processo também. É com base nisso que surge o Amplifica Metodologias Ativas São Paulo. Esse encontro apresenta experiências imersivas mão na massa para instrumentalizar educadores e gestores. Assim, eles podem redesenhar a sala de aula a partir dos conhecimentos passados por grandes educadores e convidados presentes no evento.

LEIA MAIS: 5 pessoas e projetos para ficar de olho em 2019

O encontro vai abordar temas como Storytelling, Ensino Híbrido, Gamificação, Design Thinking e Trilhas de aprendizagem. Assim, eles buscam engajar, Instrumentalizar, encorajar e conectar professores, educadores e facilitadores. As inscrições vão até o dia 25 de janeiro e as vagas são limitadas. O encontro será no dia 22 de fevereiro, sexta-feira, das 9h às 19h, no HabitatBRA. Saiba mais informações sobre o encontro e ingressos aqui.