Imagem com o fundo azul com o texto "2o Congresso Internacional de Jornalismo e Educação"

O 2° Congresso Internacional de Jornalismo de Educação vai acontecer nos dias 6 e 7 de agosto, em São Paulo. A edição deste ano focará nas eleições, com o tema “Por um jornalismo de educação relevante nas eleições”. Serão 2 dias de debates, plenárias e oficinas práticas sobre os desafios da cobertura de educação no Brasil, especialmente nas eleições.

O congresso

O evento contará com 28 atividades nos dois dias. Eles elas debates, oficinas e novos formatos, como entrevistas e reuniões de pauta. Quem participa do Congresso pode montar a sua própria agenda a partir das opções da programação. As oficinas práticas de fact checking e dados são exclusivas para jornalistas que produzem conteúdo, associados ou não à Jeduca. Haverá debates com representantes de candidatos e mesas com jornalistas que acompanharam campanhas recentes na Argentina, México e EUA

As inscrições vão até o dia 27 de julho. Os encontros serão no Colégio Rio Branco, na Avenida Higienópolis, 996. Veja mais detalhes sobre a programação e faça sua inscrição no site do congresso.