O IV Seminário do ForTEC acontece nos dias 29 e 30 de maio naUniversidade do Estado da Bahia (UNEB). Com o tema “Tecnologias digitais, redes e educação: perspectivas contemporâneas“,  é um evento científico provido pelo Grupo de Pesquisa Formação, Tecnologias, Educação a Distância e Currículo (ForTEC). O encontro tem o objetivo de compartilhar produções, discussões e estudos sobre os desafios do processo formativo mediado por tecnologias.

Além de divulgar as pesquisas concluídas ou em andamento, o evento possibilita momentos de integração da comunidade acadêmica. Ele também é oportunidade de aprendizagem e formação para outros pesquisadores do tema.

Aproximação entre universidade e sociedade

O ForTEC reúne pesquisadores de diversas universidades interessados nesse campo de estudos. O seminário contribui para socializar experiências educacionais pelo país. A partir delas, busca refletir propostas educacionais que contemplem a inserção e uso da tecnologias na educação. Também investiga como as possibilidades ampliadas apresentadas pelas redes conectadas aos processos de comunicação e difusão da informação

Para além das contribuições acadêmicas, o evento também se propõe a estabelecer um elo com a educação básica, a educação corporativa e outros setores de formação. Desta forma, é possível aproximar a universidade das outras instituições os caminhos possíveis para a formação de pessoas na sociedade contemporânea.

Saiba mais e faça sua inscrição no site oficial do seminário.