Maior festival de inovação e criatividade do Brasil, o Festival Path promove encontros entre a comunidade criativa e interessados na em educação, empreendedorismo, audiovisual, agronegócio, sustentabilidade, entre outros. Desde 2015, o Caindo no Brasil é o curador oficial da frente de educação do festival. Assim, o Festival Path reúne educadores de diversas partes do país.

Festival Path
Foto: Reprodução | Matheus Matta

De onde surgiu a ideia de criar o Festival Path?

Inspirado no festival SXSW (South By Southwest), que promove shows, filmes e palestras em Austin (EUA). O Festival ocupa as ruas do bairro de Pinheiros (São Paulo) com mais de 200 palestras, shows, filmes e atividades diversas. São feiras gastronômica, maker, de games e de startups, sessões literárias, yoga, festas, exposição de arte e workshops.

Quem já passou pela frente de educação?

Alex Bretas (Multiversidade), Conrado Schlochauer (AfferoLab), Bruno Capão (Sustenta CaPão), Camila Achutti (MasterTech), Iana Chan (PrograMaria), Caio Altman (aluno da Escola Santi), Rafael Parente (Conecturma), Eda Luiz (CIEJA Campo Limpo), Thiago Cavalli (Casa do Rio), Joelson do Nascimento (Matéria Rima) e muitos outros professores, especialistas, membros de organizações sociais e alunos passaram pelos mais de 50 painéis sobre educação que o Festival teve nas suas últimas três edições.