A cultura “maker” está ganhando um espaço significativo nos processos educativos atuais. O evento Fabrik+ vai contar com ações gratuitas nos dias 2 e 3 de dezembro, no Centro Cultural Oi Futuro, Rio de Janeiro. O encontro abordará o desenvolvimento da criatividade, habilidade, consumo consciente e sustentabilidade.

Tanto os adultos como as crianças vão desenvolver diferentes produtos, como cosméticos, roupas e até uma horta caseira. Todos através de ações sustentáveis. A cultura do “Faça você mesmo” é uma nova alternativa para o crescente consumismo dos dias atuais. Ela tem como objetivo promover o protagonismo de cada um.

Palestras e mão na massa

O evento vai reunir instituições, empresas e ONGs que apostam nessa cultura que está emergindo. Também vai contar com palestras, oficinas, exposições, entre outras atividades. Haverá, por exemplo, palestras com fazedores como os designers Fernanda Nicolini, criadora da marca Odyssee, que transforma resíduos eletrônicos em jóias, e Davi Resende, especialista em transformar sucata em arte.

O Fabrik+ também promoverá um bate-papo com Carol Cronemberger sobre como fazer cosméticos naturais e sustentáveis, além de palestras com criadores de fablabs (espaços de oficinas de tecnologia abertas ao público em geral) e profissionais de educação que debaterão o papel da escola como estimuladora do “fazer”.

Saiba mais em www.fabrikmais.com.br.