Congresso Poços de CaldasO Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas acontecerá nos dias 8 e 9 de junho. O evento tem o objetivo de possibilitar a integração entre diversos atores educacionais. Isso acontecerá em um processo de reflexão e atualização sobre temas e desafios contemporâneos da educação. Para isso, receberá convidados de renome para discutir variados assuntos de interesse da área da Educação.

O Congresso tem o intuito de refletir sobre as implicações das políticas educacionais nas redes educacionais; reconhecer o educando como sujeito de direitos, protagonistas em diferentes sentidos, experiências e horizontes; e analisar as problemáticas, desafios e oportunidades que determinam os cenários da educação da infância e juventude, visando uma educação de qualidade.

Valorizando contribuições científicas

Também tem o objetivo de reunir contribuições científicas, através de trabalhos apresentados pelos congressistas. Somando-se a isso, o Congresso conta ainda com uma Feira de Educação com editoras e livrarias específicas da área, além de empresas relacionadas. O Congresso conta com um corpo técnico e acadêmico não só do IF Sul de Minas, responsável pela avaliação dos trabalhos científicos, como também, contribuições de professores, mestres e doutores da PUC Minas, UEMG, Unifal dentre outras importantes entidades acadêmicas. Além da fundamental parceria com a Secretaria de Educação de Poços de Caldas.

Saiba mais e faça sua inscrição em www.educacaopocos.com.br.